As sessões de ultrassom estimulam a circulação sanguínea nos locais tratados, porque aumenta a quantidade de sangue circulante. A razão deste processo são os efeitos térmicos e o trabalho das substâncias vasodilatadoras, responsáveis por ativar o metabolismo na região do corpo afetada.

 
Patologias tratadas com esse procedimento:

CeluliteEdemaPós Operatório
O principal motivo para o aparecimento das temidas celulites é a redução da circulação em determinados locais do corpo. O nome técnico da celulite é Lipodistrofia Ginóide. Lipodistrofia é uma alteração do tecido gorduroso, que causa a formação de traves fibróticas, responsáveis por ligar a pele à camada subcutânea e repuxar o tecido, motivo pelo qual o local perde circulação. Este processo é o responsável pelo aspecto de casca de laranja que fica sobre a pele. O segundo nome, Ginóide, é porque esta alteração aparece com mais frequência nas mulheres.
Edema é um acúmulo anormal de líquido no compartimento extra-celular intersticial ou nas cavidades corporais, devido a diversos fatores, entre eles a diminuição da drenagem linfática. Sua composição varia conforme o edema e é constituído de uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma.
Texto Pós-operatório